Entre as ações para este ano da Acirf, o presidente Gabriel Ricken Neto anuncia a realização de cursos e eventos.
Entre as ações para este ano da Acirf, o presidente Gabriel Ricken Neto anuncia a realização de cursos e eventos.

Wagner da Silva
Rio Fortuna

Quebrar a rotina e passar a oferecer produtos e serviços diferenciados é a proposta da Associação Empresarial de Rio Fortuna (Acirf) para este ano. Desde agosto de 2009, a nova diretoria prospecta as atividades que planeja desenvolver nos próximos meses.
Além de prestar serviços de cobrança, consulta e registro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a meta é também direcionar as ações de incentivo à profissionalização dos setores madeireiro, de laticínios e comercial.

Uma destas ações é estudada para ser colocada em prática na Expofortuna, anuncia o presidente da entidade, Gabriel Ricken Neto. “Queremos inovar em outras atividades. Oferecer informação de ramos ainda não explorados, mas que se adaptam aos moldes de nossa economia”, explica Gabriel.
Além disso, a diretoria atua no sentido de ofertar cursos de qualificação para na área de segurança no trabalho. “Pretendemos oferecer este serviço com custo menor aos empresários e também cursos na área para orientar funcionários”, enfatiza Gabriel.

Outra ação vislumbrada pela associação empresarial é manter a parceria com o Sebrae e buscar aproximação com outras entidades da região, como a Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale), para promoção de cursos e eventos em Rio Fortuna.
“A troca de ideias é importante para que possamos disponibilizar mais benefícios aos associados e ainda para fortalecer o interesse dos empresários à entidade. Profissionalizar a mão-de-obra também é um desafio, mas queremos que haja continuidade dos trabalhos”, pontua o presidente. Atualmente a entidade conta com 43 associados.