Desde o aparecimento do novo coronavírus (Covid-19) no município de Tubarão, uma grande onda de solidariedade tem se formado, em prol de levar uma melhor qualidade no atendimento dos pacientes e nas atividades dos profissionais de saúde.

Espaços físicos, alimentação, lanches, borrifadores, álcool em gel e líquido, macacões, protetores faciais, luvas, entre outros equipamentos de proteção individual, fazem parte de uma série de produtos cedidos por várias empresas do município, mostrando a grande mobilização dos envolvidos. Os donativos recebidos foram centralizados no Almoxarifado da Fundação Municipal de Saúde (FMS), catalogados e assim, repassados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Policlínica Central.

Por conta disto, a Prefeitura Municipal de Tubarão, através da FMS, gostaria de agradecer o engajamento de todos os empresários, empresas e voluntários que estão se mobilizando para auxiliar a cidade, que passa por este momento difícil, em função da pandemia do novo coronavírus.

Os estabelecimentos que possuem vontade de ajudar em algum quesito, devem entrar em contato pelo telefone da FMS – (48) 3621-9600. Já para os voluntários com ensino superior ou médio, que queiram ajudar em processos administrativos ou mesmo na assistência da saúde, o telefone para o cadastro é o (48) 9 9122-9625.