Gestão de Pessoas é algo que muito se ouve falar nos últimos tempos. Dentro de uma empresa tem a responsabilidade de administrar e gerir o capital humano da organização.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão é um grande parceiro nesta área, pois oferece o serviço de Gestão de Pessoas (recrutamento, seleção e treinamentos), tanto para as empresas que já possuem esse setor implantando ou não.

O recrutamento e seleção são serviços dentro do Gestão de Pessoas oferecidos pela CDL. A coordenadora de Gestão de Pessoas da CDL, Renata Boaventura, lembra que, com este processo, se consegue reduzir a rotatividade, além de oferecer mais segurança na contratação de um colaborador qualificado para a função desejada, reduzindo as chances de ter novos custos.

Renata acrescenta que a CDL oferece suporte de capacitação exclusiva para as equipes das empresas. “Modelamos processos e métodos com práticas personalizadas para alavancar os negócios”, acentua.

Para Suzana Pedroso, da ASAF Distribuidora, o maior desafio na hora de buscar a contratação de um colaborador é encontrar uma pessoa que cumpra as necessidades de qualificação adequada para a função. Esta situação levou a empresa a buscar o Serviço de Recrutamento e Seleção da CDL. “Isto facilitou meu trabalho e o recrutamento adequado para a vaga que preciso”, avalia.

Suzana ressalta os benefícios e facilidades do serviço ofertado pela CDL, desde a seleção da mão de obra, entrevista com o candidato e o feedback, com os detalhes antes de agendar a entrevista. “Com a contratação da assessoria do CDL Empregos, ganhamos tempo com a seleção de mão de obra qualificada para a função desejada, superando nossas expectativas”, avalia.

Suzana Pedroso afirma que indica o serviço da CDL para qualquer empresa. “A mesma dificuldade que tenho em fazer seleção e recrutamento, vejo em outros empreendedores. Ter uma pessoa qualificada no nosso quadro de colaboradores nos torna mais produtivos e ter uma pessoa experiente e que atenda com atenção na CDL, tirando dúvidas e nos levando a tomar a decisão da contratação, é um apoio fundamental em todas estas etapas”.

A empresa
A ASAF Distribuidora iniciou suas atividades em 1995 em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina, comercializando chás aromáticos e ervas medicinais. Com a perspectiva de crescimento nesse setor, fixou sua sede em 1997 em Tubarão.

A fim de expandir ainda mais os negócios e atender mais clientes, foi ampliado as linhas para encapsulados, fitoterápicos e suplementos alimentares, além dos chás. Desde então, vem crescendo e ampliando seu mix de produtos dentro da linha de naturais, atendendo lojas de produtos naturais e todo o Canal Farma, com clientes em todo o Brasil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul