Tubarão

Um levantamento promovido pelo Sindicato da Construção e do Mobiliário de Tubarão (Sinduscon) sobre quais serão os locais que o município tende a crescer foi apresentado ao prefeito Joares Ponticelli e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Gionani Bernardo.  A ação ocorreu por meio de representantes do setor imobiliário do município, que se reuniram na sala da vice-presidência da Regional Litoral Sul da Fiesc. A iniciativa tem o aval da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e a participação do Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (Sindimad).

O presidente do Sinduscon de Tubarão, José Sylvio Ghisi, destacou a iniciativa por entender ser uma relevante ferramenta de instrução ao empresariado local. “Depois deste estudo que apresentamos, tenho certeza que as empresas ligadas ao setor saberão com mais precisão quais são as melhores áreas da cidade para promover algum investimento”, explanou. Para ele, este trabalho não apenas colabora com o desenvolvimento da construção civil local, mas também, atenta ao poder público sobre a necessidade de implementar ações que venham a somar com o desenvolvimento econômico de Tubarão.

O vice-presidente da Regional Litoral Sul da Fiesc, Alexsandro da Cruz Barbosa, reforça que a federação sempre é parceira de quaisquer ações que visam o desenvolvimento dos municípios de Santa Catarina.

Ponticelli enalteceu os dados apresentados e aproveitou para apontar as realizações do governo, até aqui, que potencializam a soma de forças para que a Cidade Azul, ao final de seu mandato, esteja entre as cidades mais prósperas do Estado. “São ações desafiadoras, mas que nós temos de vencer. Já vencemos muitas situações e nosso enfrentamento seguirá firme até o final de nosso mandado”, garantiu, ao lembrar que o governo sempre será parceiro de ações deste nível.