Uma comitiva formada por 21 empresários da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) partiu neste sábado (12) para a China. O grupo composto por empresários do setor moveleiro e mobiliário participará da “Canton Fair 2019”, a Feira de Cantão que, atualmente, representa a maior feira multissetorial do mundo. 

Para se ter uma ideia de sua grandiosidade, 5,2 mil estandes já estão confirmados para exposição. A iniciativa da missão empresarial partiu do Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (Sindimad),  apoiada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), juntamente com a diretoria da Regional Litoral Sul da Federação, presidida pelo empresário Alexsandro da Cruz Barbosa e pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Outro dado que chama a atenção é a grande concentração de empresários da Amurel no evento.  Do Brasil, serão 40 participantes no total e a Amurel contará com 21. “Isso significa que representaremos mais da metade de empresários brasileiros em Cantão”, observa Alexsandro.

Durante os dez dias de itinerário, o grupo participará três dias da feira e fará visitas técnicas em cinco empresas distribuídas em Cantão, Xangai e também viajará para Dubai. “Dubai é uma das cidades que concentra o maior volume de crescimento em todas as esferas do mundo. Não poderíamos deixar de ver de perto como eles tem tido todo este crescimento”, reforça Alexsandro.

“Nosso objetivo é trazer tecnologia e conhecimento para fomentar o crescimento do setor em nossa região”, finaliza o vice-presidente da Regional Litoral Sul da Fiesc.