O empresário Otto Miguel Pereira, de 74 anos, morador de Tubarão, morreu nesta quarta-feira (5) à noite, vítima de infarto de miocárdio. Ele estava em casa, quando sofreu o infarto.

Otto foi fundador do Jornal de Imbituba. Na Capital Nacional da Baleia-Franca, o empresário foi pioneiro na imprensa escrita nos anos de 1960. Ele deixa esposa, filhos e netos. Ele era pai do psicólogo em Tubarão Luciano Pereira e irmão do advogado e professor universitário Tadeu Jair Pereira.

O velório de Otto ocorre das 10 às 13h na Capela Santa Rita, na Cidade Azul. O sepultamento será no Horto dos Ipês.

O infarto do miocárdio é a necrose (morte) de uma parte do músculo cardíaco causada pela ausência da irrigação sanguínea que leva nutrientes e oxigênio ao coração. Acontece da seguinte forma: o coração, assim como os demais órgãos do corpo, precisa de sangue arterial, rico em oxigênio, para funcionar normalmente. A interrupção do fornecimento de sangue acontece quando há obstrução em uma das artérias que nutre os músculos cardíacos, ocorrendo assim o infarto.

O infarto, geralmente, está associado a uma dor forte no peito. Este, pode ser o sintoma mais comum, mas não é o único. As doenças cardiovasculares são as doenças que mais matam no Brasil e em todo o mundo. Só no Brasil, são quase 400 mil mortes por ano, segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul