#Pracegover Foto: Na imagem há um senhor com cabelos brancos e de camisa azul

O empresário e proprietário do Hotel Ravena, em Laguna, Antônio Chede, de 91 anos, morreu neste sábado (29), por volta das 17h, em Florianópolis. Ele estava na casa de familiares na capital catarinense.

Ele nasceu em 27 de novembro de 1928, na Cidade Juliana. O homem era filho de Sora e Dieb Chede, descendente de libaneses. Com 25 anos mudou-se para Curitiba, no Paraná e retornou anos depois.

Além de empresário, Chede também foi político. Em 1996 concorreu as eleições municipais como prefeito, porém não foi eleito. Após seis anos buscou uma cadeira na Câmara dos deputados, em Brasília e ficou na suplência e em 2010 voltou a disputar uma eleição como deputado federal, no entanto, também não foi eleito.

Chede deixa a esposa, Maria Aparecida Chede, quatro filhos, César, Sumaya, Sara e Any e netos. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul