Lily Farias
Campo Erê
Depois de Luciano Hang, da Havan, ter que cumprir uma determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) se isentando de coação política, agora é a vez do empresário de Campo Erê, Luiz Henrique Crestani, diretor da Fibroplast.
Luiz Henrique é declaradamente a favor de Bolsonaro, assim como Hang, e nunca escondeu de ninguém sua escolha partidária. Para mostrar que aderiu completamente a campanha, na quinta-feira antes da eleição o empresário espalhou pelos corredores da empresa cartazes dizendo que haveria uma ‘churrascada’ , no dia 8 outubro, caso Bolsonaro ganhasse em primeiro turno. Seria o dia todo de festa no local de trabalho.
Na sexta-feira Luiz Henrique recebeu uma determinação do MPT que colocasse um comunicado, assim como fez com o cartaz anunciando a ‘churrascada”, de que seus funcionários tinham liberdade de escolha partidária. O MPT também determinou que a empresa cumprisse o horário de expediente.
Na sexta de manhã Luiz Henrique chamou os funcionários para anunciar a determinação do MPT e ainda colher assinaturas deles para provar ao órgão público que eles nunca foram coagidos.
“Nunca pedi voto para nenhum funcionário. É direito de todo mundo, inclusive meu, de expressar minha opinião. Não faço ideia de onde veio essa denúncia, mas estou com a consciência tranquila porque estou fazendo a minha parte para mudar o rumo desse país”, disse o empresário.
Nesta reunião, funcionários se mostraram a favor de Luiz Henrique e agradeceram a liberdade de se expressarem politicamente. Assista ao vídeo: