#Pracegover Na foto, à esquerda Edoir e à direita Pastor Ênio
À esquerda empresário Edoir que ajudou a arrecadar as doações e à direita Pastor Ênio que fará as entregas

Uma carreta com mais de 30 toneladas em doações saiu de Brusque nesta quarta-feira com destino ao sertão do Piauí para ajudar famílias que clamam para ter pelo menos o básico de sobrevivência. As doações foram arrecadadas pelo empresário Edoir Schmoeller, de Braço do Norte, proprietário da Transportes Schmoeller.

A empresa tem sede em Tubarão e unidades em Brusque, João Pessoa/PB e Santa Cruz do Capibaribe/PE onde clientes e fornecedores destas cidades e regiões ajudaram com:

– 1.600 cestas básicas
– 2.500 quilos de alimentos avulsos
– 1.200 toalhas
– 10 mil peças de roupas
– 40 cobertores
– 2 mil quilos de malha
– 800 talheres
– 1 freezer
– 100 galões de material de limpeza
– 190 galões de água
– 30 mochilas escolar
– 2 máquinas de costura

De acordo com Edoir a ação é parte do Projeto Nordeste feito em parceira com o Pastor Ênio de Termas do Gravatal. Há cerca de 1 ano eles montaram uma base em São Lourenço do Piauí para receber doações e distribuir pelo Sertão do Piauí. Para a construção da base foram levados trabalhadores e material de Santa Catarina.

Agora com a base pronta, esperando a carreta chegar neste domingo, as 30 toneladas servirão para ajudar cerca 1.600 famílias. Quem fará essa distribuição será o pastor Ênio, que ficará cerca de 3 meses com a família na região.

“O projeto quando é de Deus acontece facilmente. Quando o pastor me procurou para construir a base eu disse ‘vamos para cima’. Compramos as coisas aqui em Santa Catarina, levamos os trabalhadores arrecadamos as doações e tudo se concretizou muito rápido”, disse Edoir.

O empresário, que morou durante 30 anos em Tubarão e hoje vive em Brusque, disse que essa foi a carga mais valiosa que já transportou e garante que foi a primeira de muitas que ainda serão entregues.

“É uma carga de amor ao próximo, de bênçãos, de empatia, de união, pois graças ao projeto do Pastor Ênio e a ajuda de todos muitas famílias não sentirão mais fome”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul