A rede de solidariedade que surgiu de maneira espontânea para ajudar as famílias que perderam móveis nos alagamentos da semana passada a cada dia ganha mais voluntários. Nos últimos dias um empresário que tem uma fábrica de móveis no Passo do Gado passou a produzir balcões de cozinha e de banheiro para doação.

Os primeiros 15 balcões ele já entregou às famílias atingidas pela inundação. Todas as doações serão para pessoas da região dos bairros Bom Pastor, Km 60 e Km 63, Pantanal e São João.

“Conversei com a minha esposa e com a ajuda de empresários conhecidos passamos a produzir os balcões. Recebemos doação em dinheiro e de materiais e a mão de obra ficou por nossa conta”, lembra Gustavo Nunes dos Santos.

A ação beneficente ficou por conta do próprio empresário, sem passar pelo serviço social da Prefeitura de Tubarão ou outras entidades. Depois de postar a ideia nas redes sociais, Gustavo foi procurado pelas famílias e fez a entrega dos balcões a partir de critérios sócio econômicos básicos que ele mesmo conferiu através de fotografias e conversas com as pessoas beneficiadas.

Sindimad vai fornecer balcões para a prefeitura – Nesta semana o Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (Sindimad) fez com a prefeitura uma parceria para fabricar, a preço de custo, 100 balcões de pias para as famílias que perderam móveis na enchente. A entrega às famílias será feita pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social a partir de diversos critérios do serviço social.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão