A jovem empreendedora Laís Zkaya, de Criciúma, é uma das participantes do novo reality da plataforma de streaming Netflix! Proprietária da marca da moda afro-brasileira Zkaya, ela apresentará seus produtos na disputa por um prêmio de R$ 200 mil.

“Foi uma experiência transformadora na minha vida de empreendedora, Passávamos por muitas dificuldades financeiras e não tenho dúvidas que se não tivesse participado do programa a minha marca não existiria mais”, valoriza Laís.

A Zkaya é focada no desenvolvimento de bijuteria, bolsas, calçados, turbantes, bonés para cabelos crespos e cacheados, moda casa, moda praia e bonecas negras. Tudo feito a partir do desenvolvimento de estampas inspiradas nos tecidos africanos e no conceito étnico.

Laís criou a Zkaya por necessidade financeira. Hoje, a marca transformou-se em referência em moda afro-brasileira no país! – Foto: Arquivo da Laís

Todos os produtos são desenvolvidos e feitos em Criciúma. A marca iniciou em 2016 por necessidade financeira. Ao mesmo tempo Laís passava por processo de identificação da negritude. Primeiro foram as bijuterias, todas inspiradas em conceitos étnicos.

Um ano depois, em plena temporada de verão de 2017, Laís resolver atuar como vendedora ambulante nos balneários da região Sul do Estado. Foi então que percebeu que havia outro mercado que poderia ser explorado: bonecas negras e bolsas, calçados e turbantes com a pegada afro.

Todas as estampas são exclusivas e a produção é feita apenas por 11 pequenos fornecedores da região de Criciúma. Todos eles têm sua renda total ou parcial vinda da marca. Inovadora no mercado de moda nacional, a Zkaya vende para todo o país, por meio do site www.zkaya.com.br.

 

O formato do programa
A primeira temporada de “Ideias à venda’ terá seis episódios. Em cada um deles, quatro empreendedores apresentam seus produtos e são colocados à prova por um júri especial e 100 pessoas da plateia. Somente dois de cada episódio irão para a última fase.

O programa é apresentado por Eliana e tem como jurada fixa a jornalista, empresária e ativista Luana Génot. Entre os jurados convidados estão Luisa Mell, Mariana Rios, Enzo Celulari, Camila Coutinho, Leo Picon e Carole Crema – confira um pouco mais no trailer oficial do programa:

 

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul