Um ato de grande solidariedade tem chamado a atenção dos braçonortenses. A empresária Júlia Prá Pereira, de 31 anos, proprietária da Loja Magia Presente, confeccionou máscaras TNT para fornecer gratuitamente aos seus clientes.

Porém, Júlia foi mais além. Ela colocou à disposição um varal com máscaras na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao seu estabelecimento. “Estamos fazendo isto para pessoas que precisam. A ideia partiu da Genilza Mattei, vai além de funcionária e sim amiga, com todo seu coração bondoso passou junto com as filhas Geize e Leticia o fim de semana trabalhando nisso”, conta Júlia.

Os últimos dias não têm sido fáceis para a empresária. O desejo de ajudar ficou mais forte após a morte de sua avó materna, Maria Joana Prá, aos 84 anos, de Covid-19, na última terça-feira. “Esse sofrimento de não poder dar o último adeus é uma cena de filme de terror, estávamos há 30 dias sem vê-la, ela estava na UTI do HNSC, é muito dolorido”, emociona-se.

Maria Joana sempre foi envolvida com causas sociais. Era viúva, deixou seis filhos (1 falecido), 19 netos e 11 bisnetos.

“A cada manhã acordamos com a fé em um milagre, que esse vírus desapareça. Enquanto isto não acontece, que tenhamos empatia, compaixão pelo próximo. Estou sim em um momento de revolta, perder a matriarca de uma família não está sendo nada fácil, sem um último beijo ou um até breve, é mais uma vez o universo mostrando que não estamos no controle de tudo. Que possamos sair dessa situação mais evoluídos, afetivos e comprometidos com nosso propósito e missão”, finaliza a empresária.