Tubarão

A prefeitura concluiu nesta segunda-feira (18),  o processo de licitação para a construção da passarela de concreto em frente à Unisul. A Araújo Construções, de Criciúma, cumpriu todas as exigências e irá executar a obra ao custo global de R$ 3.659.894,63.

O município tem assegurado para a obra cerca de R$ 700 mil, viabilizado pela Defesa Civil Nacional no início de 2017. O prazo de conclusão dos trabalhos é de dez meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

A empresa vencedora da licitação teve a concorrência de apenas uma outra empreiteira, mas na primeira etapa ambas acabaram inabilitadas por falta de comprovação de capacidade técnica. As duas, no entanto, entraram com recurso e a Araújo conseguiu apresentar o acervo técnico de capacidade técnica de construção de pontes em rios navegáveis, vencendo, assim, o certame.

O projeto que será executado foi elaborado pela empresa Iguatemi Consultoria e Serviço de Engenharia Ltda. A travessia de concreto armado protendido terá cerca de quatro metros de largura – dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes. A passarela ficará apoiada sobre quatro colunas, além das duas colunas nas cabeceiras. O projeto prevê, ainda, a instalação de todo o sistema de iluminação.