Amanda Menger
Tubarão

A 16ª loja da rede Havan será inaugurada amanhã, às 10 horas, no Farol Shopping, em Tubarão. Serão três mil metros quadrados com cerca de 100 mil itens à disposição dos clientes, 150 empregos direitos e indiretos e um investimento de R$ 10 milhões. A nova loja representa uma mudança no conceito de apresentação do produto.

“Esta loja tem uma proposta diferente. Contempla uma variedade de produtos grandes, com preços baixos e condições de pagamento facilitados, principalmente com o cartão próprio. A rede Havan está em expansão. Serão mais nove lojas até o fim do próximo ano, quando chegaremos a 25 lojas”, conta o proprietário, Luciano Hang.

Um dos símbolos da Havan é a estátua da Liberdade. Porém, em Tubarão, a estátua não está incluída na obra. “Esta é uma loja de shopping e o espaço não comportaria uma estrutura desta. A estátua tem uma média de altura de 25 a 30 metros. Há outras lojas nossas que também não têm a imagem”, explica Luciano.

A Havan comercializa produtos de cama, mesa, banho, eletrodomésticos, utensílios domésticos, bazar, brinquedos, camping e confecções. Parte do mix de têxteis é fabricado pela própria empresa. “A loja começou como atacado de tecidos. Aliás, vendi muito para empresas de Tubarão. Nós produzimos principalmente cama, mesa, banho e vestuário. Como estamos situados no Vale do Itajaí, no maior polo de têxteis do Brasil, e também somos os maiores compradores de muitas empresas do setor, conseguimos preços melhores e, com isso, conquistamos clientes”, explica o empresário.

Para Luciano, Tubarão é uma município importante para a expansão da rede. “É uma cidade polo no comércio e na região e, com certeza, atrairá muitos consumidores. Temos ótimos produtos, a loja ficou linda, os funcionários estão bem treinados. Estamos muito otimistas”, diz Luciano.