Os mercados imobiliário, de arquitetura e da construção civil estão entre os que mais crescem em Tubarão. A cidade é considerada um polo econômico e está entre as mais importantes do Sul de Santa Catarina. Fatores como a duplicação da BR-101 Sul e a entrega próxima do Contorno Viário estão entre os motivos que impulsionam o desenvolvimento não apenas do município de cerca de 110 mil habitantes, mas de toda a região sul do Estado.

É um cenário econômico que atrai grandes investimentos. Um bom exemplo disso é a ascensão organizada da construção civil. Segundo dados do portal setorial da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), cujos números mais recentes são de 2017, os estabelecimentos e empregos que o setor movimenta na cidade respondem por 2% do total catarinense. Os indicadores da Fiesc ainda atribuem à construção civil 5,83% das unidades industriais e 4,77% dos empregos tubaronenses.

É um mercado que cresce buscando suprir a demanda por empreendimentos que aliem excelência em padrão construtivo e qualidade de vida. Uma equação que potencializa os loteamentos como opção para quem busca a liberdade de morar numa casa, sem abrir mão de segurança e infraestrutura, ou para quem busca investir em um comércio local ou mesmo empresarial.

Pensando nisso, a Costa Sul Urbanismo, uma empresa do Grupo Lumis, decidiu dedicar áreas específicas no Vilaggio das Pedras. Localizado no bairro Humaitá, o empreendimento tem duas vilas: Ônix Residencial e Comercial e Vila Rubi Empresarial. Tem uma taxa de Ocupação Máxima igual a 80% e um índice de permeabilidade de 10%. 

Mobilidade

BR-101: 900 metros

SC-370: 850 metros

Combemtu: 2 km

Centro de Tubarão: 4,3 km

Farol Shopping: 5,3 km

Unisul: 2,2 km

Avenida Patrício: 2 km

Hospital Nossa Senhora da Conceição: 4,4 km

O ônix é considerado no mundo todo a pedra do poder e da realização pessoal. Suas vibrações canalizam as energias para atingirmos nossas metas e nos mantêm seguros e centrados mesmo nas situações mais difíceis. Já o rubi é a pedra da vitória, coragem e sucesso. Sua energia favorece o sucesso profissional, atrai bons negócios, fortalece nossa força e coragem e vibra atraindo novas oportunidades. O rubi também atrai a boa sorte, fornece luz e força para seu portador e neutraliza energias negativas.

Conheça o Villaggio das Pedras

Com uma área total de mais de 219 mil m², o empreendimento terá a maior área de lazer já executada pela Costa Sul Urbanismo. Com mais de 15 mil m², o Vilaggio das Pedras apresenta unidades residenciais, comerciais e empresariais, com uma avenida dupla que atravessa todo o empreendimento conectando a SC-370 ao bairro São João. Os lotes residenciais e comerciais têm áreas a partir de 300 m² e os lotes empresariais variam de 375 m² a 873 m².

Os lotes de diferentes perfis serão separados em vilas, que ganharam nomes das pedras preciosas Rubi e Ônix. Uma inspiração que segue a linha conceitual do empreendimento, derivada do termo Humaitá que, em tupi guarani, significa pedra preta.

O empreendimento terá um mix de lazer, que inclui área de convivência, pista de caminhada e corrida, pet place, academia ao ar livre, tabelas de basquete, playground e bicicletário. Tudo para garantir total conexão com a demanda percebida na cidade.

Outras informações por meio do site: www.costasulurbanismo.com.br.