Tubarão

Faltando duas semanas para a abertura da segunda edição do Innovation Summit SC 2019, a busca por ingressos é intensa. Mais de 350 pessoas, entre empresários, líderes, estudantes, pesquisadores, investidores e gestores públicos garantiram a inscrição para prestigiar o evento que ocorrerá nos próximos dias 10 e 11, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, com o tema ‘Você protagonista do seu futuro’.

O Innovation Summit, promovido pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão e o apoio da prefeitura, é um encontro que busca entender os desafios e novidades do mundo da inovação e tecnologia e as consequências, desdobramentos e efeitos. Mais de 700 participantes são esperados para os dois dias de evento.

“O objetivo principal é busca do empreendedorismo, inovação e criatividade. Queremos criar uma cultura voltada para esses temas e esse evento leva o conhecimento às pessoas por meio de vários cases inspiradores. A longo prazo queremos transformar o Innovation em um festival bem estruturado, uma das preocupações é fazer um evento consistente, que a cada ano vai agregando novas questões para que possamos deixar um legado para a cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho, Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giovani Bernardo.

Entre os participantes do Innovation Summit estarão Guto Ferreira (ex-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Moacir Marafon (diretor e cofundador da Softplan); Rafael Carvalho (diretor de Operações e cofundador da HeroSpark, plataforma de empreendedorismo digital criada a partir da fusão entre a paulista Edools e a paranaense EadBox); Lucas Rocco (sócio-fundador Wise Advisors assessoria de investimentos) e a empreendedora tubaronense da indústria moveleira e diretora da Formus Movelaria + arte, Claudia Silvestre.

Tubarão se tornou uma cidade emergente no setor de inovação nos últimos dois anos por meio de várias iniciativas e eventos. O poder público municipal lançou a Lei de Inovação que estabelece medidas de incentivo e apoio às ações e estratégias de ciência, tecnologia e inovação no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social, para as pessoas físicas e jurídicas estabelecidas ou domiciliadas em Tubarão. Também lançou o edital de chamamento público do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.