Braço do Norte

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Santa Catarina (Senar/SC) promove hoje a apresentação do programa Empreendedor Rural em Braço do Norte. O evento inicia às 9 horas, na sede do Sindicato Rural. A atividade envolverá lideranças e produtores rurais interessados em desenvolver competências a fim de preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas-sustentáveis no agronegócio brasileiro.

O programa Empreender Rural tem como objetivo contribuir para o aumento da renda líquida dos produtores, além de aumentar a qualidade de vida da população no meio rural. Desenvolvido em âmbito nacional, no estado formará cerca de 150 empreendedores rurais, desde que tenham idade superior a 18 anos, ensino médio completo, sejam produtores rurais ou pertençam a família do campo.

Em Braço do Norte, as atividades serão coordenadas pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, e pelo gestor do programa em Santa Catarina, Emerson Cardozo Gava.
Este ano, o Senar/SC coordenará seis turmas em diferentes regiões do estado. Os municípios sede são: Braço do Norte, Rio do Oeste, Papanduva, Água Doce, Concórdia e São Miguel do Oeste.