Tubarão

O drama vivido pelo empresário Nidal Mashini, que já foi candidato a vereador e eleito suplente ao Legislativo tubaronense, tem ficado no passado. Em 2018, ele teve uma fratura grave na coluna após pular em uma piscina. Na época, foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e ficou 104 dias internado. Com movimentos um pouco limitados, Nidal acredita que em breve voltará a andar.

Além dos mais de três meses na unidade hospitalar, ele precisou voltar ao HNSC por ter apresentado um quadro de infecção urinária. No incidente, ele fraturou as vértebras C3 e C4 e perdeu a sensibilidade do corpo, não conseguia se movimentar porque fragmentos dos ossos estavam comprimindo a medula.

Nidal pontua que a sua recuperação só tem sido possível com a ajuda de muita gente, entre elas a equipe médica e de enfermagem do HNSC, a família, amigos e aqueles que rezaram ou oraram pelo seu restabelecimento. “Sem o apoio de todos eles, direta ou indiretamente, não conseguiria ter essa recuperação surpreendente”, comemora.