A prefeitura de Tubarão lançou ontem (10) um link que dispõe de um painel com dados do coronavírus e todas as informações para o acompanhamento da população de forma transparente.

“Solicito a todos que acompanhem, são informações que constam os bairros, sexo, idade e outros fatores. Além disso estamos fazendo testes rápidos em todos os funcionários da Fundação Municipal de Saúde para não deixar as pessoas preocupadas sobre informações que possam surgir sobre a positividade de alguns servidores”, afirmou nesta quinta-feira o secretário de Saúde, Daisson Trevisol.

Ele informou que 9 por cento dos casos até o momento deram positivo. “Mas ao final de toda a testagem, que são cerca de 700 funcionários, vamos informar o percentual de pessoas contaminadas e obviamente serão afastadas”.

Sobre os números de hoje, Daisson disse que há 3.926 pacientes notificados. Nas últimas 24 horas foram 106 pacientes notificados, ou seja, que tiveram algum tipo de sintoma. Há 285 casos confirmados. Desses, 224 estão curados.

Estão em monitoramento 54 pessoas. Na UTI, há dois pacientes, e na enfermaria o mesmo número, relacionados a moradores de Tubarão. São três óbitos registrados na cidade.

Sobre pacientes de outros municípios, há seis pessoas internadas – quatro confirmadas e dois casos suspeitos. Desses confirmados, dois são de Tubarão, conforme já citado, um de Braço do Norte e outro de Imbituba. Os dois casos suspeitos são de Braço do Norte e São Ludgero.

“Houve um aumento considerável nas internações hospitalares, principalmente nas duas últimas semanas. Temos que continuar vigilantes e fazer a nossa parte para não perdermos o controle”, alertou o secretário.

A plataforma poderá ser acessada no site da prefeitura de Tubarão (www.tubarao.sc.gov.br)