Quatro postos de combustíveis de Tubarão foram visitados nesta sexta-feira (21) por conta de uma operação conjunta. Em todos eles foram constatadas irregularidades.

A ação tinha como o objetivo de averiguar a qualidade e quantidade do combustível ofertado aos consumidores, bem como os produtos comercializados pelas lojas de conveniência. Os postos autuados ficam nos bairros Centro, Humaita e São João.

A fiscalização foi uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA), a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon – Estadual) e o IMETRO.

Em um posto, foi constatado que um dos bicos fornecia quantidade de combustível inferior à informada na bomba. Assim, permanecerá interditado até a sua regularização.

Nos demais foram encontrados produtos com o prazo de validade vencido, comercializados nas lojas de conveniência. Estes foram apreendidos e descartados pelo PROCON.

Os responsáveis pelos estabelecimentos responderão por delitos contra as relações de consumo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul