Em virtude das festividades de fim de ano e uma baixa no fluxo de pessoas no município, os atendimentos nos postos de saúde e na farmácia central sofrerão algumas alterações neste período.

A coordenadora de apoio ao RH da saúde, Carla Martins Nunes, explica que o trabalho será em forma de rodízio nas unidades de saúde. “Até o dia 20 deste mês horário normal. Já nos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro os postos estarão abertos das 7h às 12h e das 13h às 16h. Na Policlínica haverá atendimento nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro e 2 e 3 de janeiro com atendimento das 7h às 22h”, detalha.

Os dias 25 de dezembro e primeiro de janeiro, tanto os postos quanto a policlínica estarão fechados. “Recomenda-se que em caso de necessidade as pessoas sigam direto para o hospital”, alerta Carla.

O quadro de funcionários também estará reduzido. Por ter uma baixa nessas datas, uma redução de funcionários trabalhando também está prevista. “Nas unidades de saúde haverá médico, enfermeiro e técnico prestando atendimento”, acrescenta a coordenadora.

A Farmácia Central também terá horários de funcionamento alterados neste período. O coordenador Philipe Gonçalves Honório, explica que as unidades de saúde estarão abastecidas com medicamentos básicos. “Orientamos os pacientes que fazem uso desses medicamentos a retirarem na unidade de saúde mais próxima da sua residência”, ressalta.

A Farmácia Central também terá horários de funcionamento alterados neste período. Coordenador Philipe Gonçalves Honório explica que as unidades de saúde estarão abastecidas com medicamentos básicos. “Orientamos os pacientes que fazem uso desses medicamentos, a retirarem na unidade de saúde mais próxima da sua residência”, ressalta.

Horário de final de ano da Farmácia Central

23/12 – Farmácia fechada, apenas plantão no posto farmacêutico na Policlínica das 7h às 22h

24 e 25/12 – Farmácia Fechada

26 e 27/12 – Apenas a Farmácia Básica estará aberta das 8h às 14h (distribuição de senhas até as 13h30) 

                  – Plantão posto farmacêutico na Policlínica das 15h às 22h 

30/12 – Farmácia fechada, apenas plantão no posto farmacêutico na Policlínica das 7h às 22h

31/12 e 01/01 – Farmácia Fechada

2/1 em diante – Horário normal