A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão informou nesta quarta-feira (15) que mais uma pessoa foi diagnosticada com a Covid-19 na Cidade Azul. Com isso, o maior município da Amurel agora registra 45 casos do novo coronavírus. O número de mortes ocasionados pela doença permanece em duas.

No município, 17 pessoas aguardam resultados, 29 são monitoradas e 108 casos descartados. Destes, sete pessoas estão em enfermarias e cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). De acordo com o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol, nesta quarta-feira chegou os primeiros 500 kits de testes rápidos ao município. No mesmo dia, os testes começaram a ser aplicados.

Na região, Braço do Norte, é a cidade com mais casos de Covid-19 confirmados com 73 casos. Conforme a pasta na Cidade do Vale, 26 resultados ocorreram por meio do Laboratório Central do Estado (Lacen), em Florianópolis e 47 por laboratórios particulares.
Por outro lado, no boletim diário do governo do Estado referente à pandemia do coronavírus, o governador Carlos Moisés divulgou nesta quarta-feira à noite, mais uma morte em decorrência da Covid-19. Assim, Santa Catarina chega ao 29º óbito. Uma mulher de pouco mais de 80 anos, que morava em uma casa de repouso, em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí.

Foi confirmado ainda, a inclusão de mais 31 casos positivados para a doença no Estado. Desta forma, Santa Catarina tem 884 pacientes diagnosticados com Covid-19. Na Amurel são mais de 100 casos. Braço do Norte é a cidade da região com mais pessoas infectadas. De acordo com o governo municipal, 73 pessoas testaram positivo. No entanto 56 já estão recuperados e ocorreu um óbito no município, uma mulher de 84 anos.

Segundo o chefe do poder Executivo estadual, 98 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Destas 57 pacientes foram confirmadas com Covid-19. Há 63 pessoas que utilizam a ventilação mecânica.