Aquele ambiente natalino que despertou a atenção da população e fez a diferença no Natal de Tubarão em 2019, está retirada, mas parte da decoração segue para alegar os olhos e mente. Os cerca de 600 guarda-chuvas colocados como um teto no calçadão irão permanecer como estão.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério, lembra que a decoração e iluminação natalina em Tubarão tornaram-se uma grande atração com a população e visitantes registrando os melhores momentos. “O Natal em Tubarão foi marcado por um grande diferencial e com muitas manifestações para que as luzes da Marcolino Cabral e os guarda-chuvas não fossem retirados”, ressalta.

Infelizmente, segundo ele, não há como permanecer com a decoração, mas a CDL, diante de vários apelos e de comum acordo com a prefeitura, irá manter os guarda-chuvas no calçadão. Com os 600 guarda-chuvas, o calçadão foi totalmente coberto por eles, dando um colorido especial e tornando-se um dos pontos preferido para as selfies, que ainda continuam sendo feitas.

A CDL fará a reposição dos guarda-chuvas que estiverem danificados, sempre que necessário.