O Serviço de estacionamento rotativo de Tubarão, que estava suspenso há pouco mais de três meses, volta a funcionar a partir da próxima semana. A expectativa é que os trabalhos fossem iniciados na primeira quinzena deste mês.

A empresa Minha Entrada foi a escolhida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para coordenar os trabalhos. Conforme o representante da Minha Entrada, Jackson Lemos, a cada 100 metros haverá um totem. Serão 54 pontos de vendas, um aplicativo e o site, são os serviços oferecidos para simplificar a vida do motorista.

A permissão para a Apae gerenciar o estacionamento foi concedida por meio do decreto 4.450, de 25 de outubro de 2018, que regulamenta o sistema de estacionamento rotativo controlado pago nas vias, áreas e logradouros públicos da cidade, denominado ‘Área Azul’. Na época, o sistema não funcionava havia três anos. Comerciantes e lojistas esperavam naquele ano, que estacionamento rotativo voltasse às atividades ainda em dezembro.

Jackson expõe que os monitores farão apenas a fiscalização e que os valores para os carros serão de R$1,25 para 30 minutos e R$ 2,50 para a 1 hora. Por outro lado, o montante para as motocicletas é menor. Os condutores pagarão 50% desses vaores. Numa primeira etapa serão implantadas 1.349 vagas, sendo cerca de 800 delas destinadas a carros e o restante para motos. O total previsto de vagas será de quatro mil.

Para o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, por conta da descontinuidade do serviço da empresa que mantinha o estacionamento, agora será uma gestão local, tudo deverá funcionar dentro do que se espera. “Com esta solução caseira, temos certeza que o novo sistema vem oferecer um serviço eficiente e atendendo as necessidades de todos aqueles que procuram por uma vaga. Estamos otimistas com este novo processo que é fundamental para atender a mobilidade urbana”, pontua.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul