A partir da sexta-feira (17), todos os adultos ou crianças que precisam atualizar a caderneta de vacinação, podem se imunizar. Doses da vacina pentavalente chegaram no final da tarde desta quarta-feira (15). A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a remessa de 100% da dose mensal da vacina. 

Nesta quinta-feira (16), as 396 doses recebidas foram distribuídas, igualmente, entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão com a sala de vacina aberta. Com um problema no fornecimento nas doses, a pentavalente estava desde setembro em falta em diversos postos de saúde. 

No início da próxima semana, o município deve receber mais uma remessa de 100% da cota mensal, já que foram dois meses sem a dose. Para o Ministério da Saúde (MS) a previsão é que o abastecimento volte a normalidade em março.

As doses foram distribuídas nas unidades do Dehon/SAIS, Campestre, Fábio Silva, Mato Alto, Monte Castelo, São Cristóvão, São Luiz, Sertão dos Corrêas, e na Policlínica Central. Para a região que não estiver com a sala de vacina aberta, a orientação é que se dirija a Policlínica Central para a imunização.

Horário ampliado na Policlínica Central

Para facilitar a disponibilidade de horários, a sala de vacina está em horário estendido. A Policlínica Central fica localizada na rua Antônio Delpizzo Júnior, e estará em funcionamento das 8 até as 22h, com distribuição de senhas até as 21h sem fechar ao meio dia.