Como ocorre diariamente, no no início da noite desta segunda-feira (17), a Fundação de Saúde de Tubarão atualizou os números referentes a covid-19. No boletim epidemiológico também foram passadas informações sobre as medidas a serem adotadas.

Por conta de a Secretaria da Saúde do Estado, não ter apresentado um posicionamento oficial quanto as medidas a serem tomadas em regiões que se enquadram com situação gravíssima, o Comitê Regional de Saúde da Amurel, decidiu manter as medidas de manutenção.

Por conta desta definição, em Tubarão, o decreto de número 5.150, foi prorrogado por mais sete dias. Quanto aos números referentes aos casos de covid-19, nas últimas 24 horas foram registrados 33 novos casos confirmados para coronavírus no município.

Desde o início da pandemia foram registrados 4.050 casos para a covid-19. Destes, 3.132 já estão curados, ou seja, 77% dos pacientes do município. Em monitoramento domiciliar hoje são 837 pacientes, 15 hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 11 em enfermaria. São contabilizados no município 54 óbito com coronavírus. Nesta segunda-feira, foram registradas três mortes: um senhor de 58 anos, um de 33 anos e uma mulher de 74 anos.

 

Atendimentos

O Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems) atendeu nas últimas 24 horas 433 notificações de pessoas com sintomas relacionadas a covid-19 ou que tiveram contato com pessoas infectadas. Desde o início da Pandemia, o órgão já atendeu 19.335 notificações. Quanto aos testes e exames, o município já realizou 17.689 e 499 pessoas aguardam resultados. Elas são consideradas suspeitas.

 

Hospitais

Os hospitais de Tubarão, somam 13 internações em enfermaria positivas para covid-19: um de Capivari de Baixo, um de Sangão e 11 de Tubarão. Já em UTI adulto, são 24 internados: um de Balneário Gaivota, um de Braço do Norte, um de Capivari de Baixo, um de Laguna, três de Orleans, um de Pescaria Brava, um de Santa Rosa do Sul e 15 de Tubarão.

Dos suspeitos em enfermaria os hospitais contabilizam seis: um de Capivari de Baixo, um de Gravatal, dois de Jaguaruna e dois de Tubarão. Além destes, há um caso suspeito em UTI adulto, de Capivari de Baixo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul