O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Tubarão, Rafael Gomes Silvério, faz um apelo aos consumidores para que fortaleçam a economia local comprando de empresas da região, estimulando o comércio, indústria e profissionais autônomos.

Ele lembra que as empresas são formadas por pessoas e estas pessoas mais do nunca precisam vender seus produtos e serviços para seguirem em frente. “Comprar em nossa região é deixar o dinheiro mais próximo de você e reinvestir em sua própria comunidade”, ressalta, acrescentando que é o momento de fortalecer a economia local comprando de empresas da região.

O comércio de Tubarão voltou a abrir na segunda-feira (13) adotando todas as medidas de higiene e segurança determinadas pelos órgãos de saúde, além de ações adotadas por cada lojista.

Além disso, seguindo as normas do Decreto Municipal de 24 de abril, as lojas estão fixando cartazes alertando para as normativas de prevenção ao coronavírus, chamando a atenção ao uso de máscaras que passa a ser obrigatório a partir deste sábado (18).

No cartaz consta ainda informações quanto a necessidade de se manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas, uso do álcool em gel para higienização das mãos, limpeza de superfícies e de ambientes e também em manter boa ventilação.

Em parceria entre a prefeitura e CDL foram instalados seis lavatórios em áreas públicas para a higienização das mãos, importante medida de prevenção ao coronavírus ao se utilizar água e sabão. A manutenção do equipamentos é feita pela CDL todos os dias.

Segundo Rafael, todas as medidas tomadas pela CDL e prefeitura para garantir a segurança da população estão oferecidas, cabendo às pessoas entenderem que elas devam fazer a sua parte neste processo de prevenção. “Nada é uma ação isolada. Cada um de nós tem que seguir fazendo a sua parte para que logo todos possamos nos abraçar fraternalmente”, conclui.