Mirna Graciela
Tubarão

O comércio de Tubarão aderiu às recomendações do governo do estado e está com as portas fechadas. Na parte central da cidade, por volta das 11h de hoje (18), a reportagem não constatou lojas e empresas abertas com atendimento ao público. Somente uma minoria ainda estava, mas fecharia em seguida, o que foi visto também no bairro Oficinas.

Porém, no Centro da cidade e no bairro Oficinas, alguns restaurantes e bares – cerca de 16 flagrados pela reportagem – permaneceram abertos para o horário do almoço. No mesmo horário, as lotéricas também realizavam atendimento ao público. 

Conforme decreto do governo de SC, somente supermercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis e órgãos ligados à saúde devem manter os serviços.

O proprietário da Dtop Topografia e Engenharia, Divo Bittencourt, afirmou que os funcionários foram trabalhar, mas foram dispensados. “Nossa determinação é que fiquem em suas residências, foram dispensados. Ficarão no mínimo sete dias como determina o decreto, depois vamos ver como ficará essa situação. Não podemos colocar as pessoas em risco”.

A Polícia Militar atua nas ruas da cidade para orientar e notificar os estabelecimentos para fecharem suas portas. 

https://notisul.com.br/seguranca/158104/policia-militar-intensifica-acoes-a-partir-de-hoje-18-em-tubarao-e-regiao