O Comitê Extraordinário Regional se reuniu nesta segunda-feira (6), para tomada de algumas decisões relacionadas aos decretos municipais. A informação é do secretário municipal de Saúde, Daisson Trevisol. “Foram apontados alguns detalhes relacionados ao retorno de aulas presenciais e todos os integrantes do comitê concordaram que até agosto as atividades presenciais de universidades e de cursos superiores não retornarão”, afirma.

Além disso, foi discutida a próxima ação com relação ao decreto que vence no final desta semana em muitas cidades da Amurel. “Na quarta decidiremos se haverá medidas mais restritivas, ou apenas a manutenção do decreto vigente por mais sete dias”, avalia Daisson.

Uma boa notícia para a região é referente a liberação de cinco leitos pediátricos para coronavírus no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). “”Estamos aguardando a habilitação de mais cinco leitos adultos para os próximos dias”, ressalta o secretário.

Com relação a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Daisson explica que o boletim apresentará alguns dados relacionados a ocupação. “Não apresentaremos percentual em virtude de termos pacientes internados também na UTI do Hospital Socimed”, pontua.

Ele explica que a Socimed possui dez leitos e nesta segunda tem quatro pessoas ocupando esses leitos. “A informação geral será dos pacientes, que estão internados em Tubarão sem que possamos apresentar os percentuais”, conta o secretário.

 

Atualização desta segunda-feira (6)

Os números de hoje (6) são de 589 pacientes confirmados. Nas últimas 24 horas 47 pacientes novos foram registrados. “Recebemos mais alguns resultados de PCR do Estado, que refletem as duas últimas semanas”, detalha.

Deste número, 463 pacientes estão curados, 112 permanecem em monitoramento, quatro confirmados estão internados em UTI, seis pacientes confirmados encontram-se na enfermaria e cinco óbitos.

Além disso, são 17 pacientes em UTI de hospitais. De Tubarão, três são pacientes confirmados e três suspeitos. Um paciente na UTI pediátrica é confirmado. Já dos 24 pacientes da enfermaria, seis são confirmados e oito são suspeitos.

 

Entre no nosso grupo do telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul