Nesta terça-feira (21) Tubarão deu início às testagem das pessoas que tiveram contato com pacientes confirmados com coronavírus. Os testes são efetuados tanto com familiares quanto com empresas.

O secretário municipal de Saúde, Daisson Trevisol, explica que muitas empresas têm entrado em contato com a secretaria para agilizar a testagem, no entanto, como são várias. “Estamos agilizando, pedimos que aguardem entrarmos em contato com todos na medida do possível e essa testagem devem ocorrer nas próximas duas ou três semanas. Tudo organizado pelo Centro de Operações Emergenciais de Saúde”, pontua.

Com relação a testagem que foi feita na arena, terá continuidade amanhã e na quinta-feira. “Hoje tivemos cerca de 30 a 35% de resultados positivos, aqueles que tiveram contato com pacientes que apresentaram sintomas de coronavírus. Isso demostra a disseminação, a grande circulação do vírus na nossa região e a importância de estarmos fazendo a quarentena neste momento”, avalia Daisson.

O pedido é de que todos continuem em casa. Nos próximos dias serão divulgados os dados desta pesquisa. O secretário pede que as empresas que entraram em contato para realizar os testes nos seus funcionários, entendam que é para o benefício da população de Tubarão, para evitar a disseminação do vírus.

“Talvez tenhamos que afastar alguns funcionários dessas empresas, mas é melhor afastarmos neste momento de transmissão exagerada do que termos que fechar alguma empresa por todos os funcionários estarem infectados. Então pedimos a colaboração de todos neste momento e fique em casa fazendo seu papel que nós vamos vencer o coronavírus”, finaliza Daisson.

 

Números

Alcançamos 1.305 casos positivos em Tubarão, 48 nas últimas 24 horas. Dos casos positivos 962 estão curados, 299 em monitoramento domiciliar, 16 hospitalizados em UTI, 12 em enfermaria e 16 óbitos até o momento.

11.234 tubaronenses já foram atendidos pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems) com algum sintoma da doença. Só nas últimas 24 horas foram atendidos 523. Dos exames, foram realizados 7.603 e 396 pessoas aguardam resultados.

Quanto a ocupação hospitalar, o município confirma 25 casos positivos internados em UTI adulto, sendo 16 de Tubarão, três de Capivari de Baixo, um de Laguna, um de Garopaba, dois de Gravatal, um de Imbituba e um de Armazém. Suspeitos em UTI adulto são dois de Tubarão.

Em enfermaria são 23 casos positivos. 12 de Tubarão, quatro de Laguna, seis de Capivari de Baixo e um de Garopapa. Suspeitos em enfermaria são 20 pacientes. Destes, 13 são de Tubarão, um de Gravatal, quatro de Capivari de Baixo, um de Imbituba e um de Braço do Norte.

 

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul