Em virtude da situação das chuvas no município, locais como o ginásio Paulo Jacob May, a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e outros 12 locais estão mapeados para servir de abrigo às famílias que por ventura necessitem, neste momento.

Desta forma, a prefeitura informou na madrugada desta quarta-feira (4), por meio do site, que a Igreja Assembleia de Deus, no bairro Recife, já abriga 16 pessoas. Esta é a lotação máxima do local. Na Catedral também haviam pessoas alojadas. Já a Igreja Verdade Que Liberta, no bairro Vila Moema, possui vagas para 10 pessoas e nenhuma havia sido ocupada no início da madrugada.

A informação do município é de que demais abrigos serão abertos assim que forem surgindo as demandas. Vale lembrar que, em caso de necessidade, o cidadão deve entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros Militar, pelo 193, para então ser transportado ao abrigo mais apropriado à sua necessidade.

Essas igrejas abriram as portas e as pessoas foram. A Defesa Civil e o Exército apoiaram com mantimentos e colchões, respectivamente.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Pref. Tubarão