A gestora Marília da Silva Figueiredo, do Centro de Educação Infantil Osmarina Rodrigues, em Capivari de Baixo, que está em isolamento para conter a disseminação do coronavírus, gravou uma canção para os professores, colaboradores e alunos com mensagens de esperança em meio à pandemia da Covid-19. Segundo ela, em tempos de pandemia é preciso ter fé em Deus, ajudar o próximo e fazer o bem sem olhar a quem.

A gravação foi divulgada nesta semana em uma rede social e possui inúmeras visualizações. A canção é uma paródia da música ‘Dona Maria’, do cantor Thiago Brava com participação especial do sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Mateus.

Fazem parte da letra frases como: “Me desculpa vir aqui desse jeito, mas agora é só por vídeo mesmo”; “Faz uns dias que eu não durmo direito. Aula online me deixou desse jeito”; e “Pedagogia eu quero estudar pedagogia”. O responsável por escrever a música é a professor Ciro Pontes. Ela afirma que a missão de criar a canção foi muito especial e que ficou surpresa com o apoio de todos.

Marília trabalha há quase 15 anos como gestora e de acordo com os pais das crianças e colegas de trabalho, ela não mede esforços para ver o sorriso das crianças e de toda a equipe. Eles afirmam que por meio do vídeo, Marília busca motivar os professores com uma paródia para tentar deixar este momento difícil um pouco mais alegre.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul