Das 124 unidades do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (SINE) no Estado, 61 estão com oportunidades abertas. As principais funções disponíveis são nos setores da indústria, serviços e comércio, com remunerações a partir de um salário mínimo.

Para quem busca uma recolocação no mercado um dos caminhos é verificar as vagas ofertadas pelo SINE. Integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), são 5.063 oportunidades, destas, 64 para pessoas com deficiência (PCD).

O Oeste segue liderando no número de vagas, com destaque para São Miguel do Oeste (1104) e Concórdia (532). Na sequência, os municípios com expressiva oferta são Tubarão (282 – 3 PCD), São José (234), Jaraguá do Sul (224) e Brusque (221 – 15 PCD). Entre os cargos com mais oportunidades aparecem operador de processo de produção, auxiliar de linha de produção, costureira, carpinteiro e monitor agrícola.

Para o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, é de grande importância conferir a disponibilidade das vagas diariamente. “O número de oportunidades é disponibilizado toda semana para a população, mas os empregos são preenchidos dia a dia. Por este motivo, é preciso que o candidato fique atento. Pedimos também para aqueles que já possuem cadastro que os mantenham atualizados”, disse.

Devido à pandemia, o atendimento nas unidades do SINE tem sido feito com horário marcado, pelo telefone de cada unidade, para garantir a segurança de quem vai buscar por uma oportunidade e dos servidores.

Para consultar as vagas disponíveis, os interessados podem acessar o site https://empregabrasil.mte.gov.br/ ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível gratuitamente para celulares.

 

Fonte: Governo de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul