Entre os dias 12 e 20 de maio, ocorre a Semana Nacional da Enfermagem, com uma série de ações em todo país. Em homenagem aos profissionais catarinenses que atuam nesta área, o Senac SC promove uma série de lives com temas de interesse na promoção da saúde e bem-estar.

Entre eles, inovação e empreendedorismo na enfermagem e Lei Geral de Proteção de Dados para o setor da saúde. Outros conteúdos específicos como disfunções urinárias e prevenção de complicações relacionadas a ostomias também fazem parte das palestras online realizadas pelo Senac SC.

AS enfermeiras Gisela Maria Assis, Cristiane Marília Ost e Mirelle Câmara Garrido foram convidadas para compartilhar suas experiências sobre diferentes assuntos do cotidiano da enfermagem, com a mediação da enfermeira Rosiane Bittencourt da Faculdade Senac Tubarão.

A enfermeira Rafaella Rebello, coordenadora do eixo de saúde do Senac Itajaí, abordará a temática de inovação e empreendedorismo na enfermagem, com a medicação da enfermeira Daniella Farinella Jora. A programação também contará com outros profissionais renomados, como a enfermeira Dra. Elaine Forte e o advogado Paulo Bento Forte Júnior.

Para Daniella Farinella, analista estadual do eixo de saúde do Senac SC, esta ação online durante a Semana Nacional da Enfermagem reforça o papel da instituição na formação de técnicos que cuidam de pacientes em todo ciclo vital, nos diferentes níveis assistenciais.

“Na atual conjuntura, com a pandemia do novo coronavírus, a enfermagem assume um papel importante no enfrentamento da covid-19. E se destaca ainda mais como uma categoria de profissionais de grande relevância para a promoção e manutenção da saúde na sociedade como um todo”, afirma.