Entre a tarde e noite deste sábado (24) e domingo (25), a combinação entre o ar quente e úmido na atmosfera proporciona a formação de nuvens carregadas, acompanhadas de raios, rajadas de ventos forte e eventual queda de granizo nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul de Santa Catarina.

Em função da intensidade da chuva forte em um curto intervalo de tempo, estas regiões estão sujeitas a alagamentos e deslizamentos pontuais.

Na segunda-feira (26), a tendência é de que a passagem de uma forte frente fria pelo Estado provoque temporais, com rajadas de ventos acima dos 90 quilômetros por hora em praticamente todo o Estado, principalmente no Oeste.

AVISO DA DEFESA CIVIL
Rajadas de vento nesta sexta-feira (23) em SC

Início: 23/10/2020 às 12h
Fim: 23/10/2020 às 21h

Previsão: Entre o período da tarde e noite desta sexta-feira (23), são esperadas rajadas de vento de intensidade moderada a forte (50-70 km/h), de quadrante nordeste, na faixa costeira do Litoral Sul (áreas em amarelo no mapa abaixo)

Hoje (23), a previsão indica sol com aumento de nuvens e chuva entre a tarde e noite no Litoral Sul.

 

AVISO DA EPAGRI CIRAM
Atenção: risco de temporais localizados com ventania e granizo em SC

Início: 24/10/2020 às 15h
Fim: 24/10/2020 às 23h59

Região: Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Previsão:  temporais localizados com pancadas de chuva, localmente forte, raios, ventania (rajadas acima de 60 Km/h) e queda de granizo.

Sistema: cavado (área de baixa pressão) influenciando SC.

Foto: Tubarão/Crédito: Mirna Graciela/Portal Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul