De acordo com a previsão do tempo da Epagri/Ciram, os catarinenses terão mais uma semana com pancadas de chuva, concentradas, especialmente entre a tarde e noite. Nesta segunda-feira (25), continua a condição de chuva a qualquer hora do dia em locais já bastante prejudicados com as enxurradas dos últimos dias.

Em Florianópolis, o alto índice pluviométrico provocou alagamentos e deslizamentos no Litoral catarinense. Os acumulados passaram dos 100mm entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. Foi o janeiro mais chuvoso dos últimos três anos, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina.

Houve registro de mais de 300m de chuva apenas na última semana em Florianópolis, sendo que eram esperados 250mm. Duas pessoas morreram na Capital. Há alerta de risco muito alto de deslizamentos na Grande Florianópolis e no Litoral Sul.

Também há risco de temporal isolado, especialmente do Oeste ao Sul do Estado. A temperatura deve aumentar, dando a sensação de ar abafado.

 

Demais dias da semana

Na terça e quarta-feira (26 e 27), a previsão é de sol com pancadas de chuva à tarde e à noite. Segue o risco de temporais localizados, especialmente no Oeste de Santa Catarina. A temperatura continuará em elevação, com ar abafado.

Para a quinta e sexta-feira (28 e 29), do Oeste ao Sul, deve chover no decorrer do dia devido a um sistema de baixa pressão e uma frente fria deslocando-se no Litoral Sul do Brasil. Nas demais regiões, sol com pancadas de chuva na tarde e noite. Ainda podem ocorrer temporais em algumas cidades.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo na página da Epagri, Defesa Civil e nas redes sociais. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

 

Fonte: Governo de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul