Na última terça-feira (21), os profissionais foram surpreendidos por um pai, que desesperado invadiu a Delegacia, pedindo socorro, pois sua mulher estava entrando em trabalho de parto dentro do carro que estava estacionado à frente da Delegacia.

De imediato os Policiais Civis Luciano Godinho e Vilmar Rodrigues, percebendo que a mãe apresentava fortes contrações e que possivelmente entraria em trabalho de parto, colocaram a gestante na viatura policial e deslocaram quase que imediatamente em direção Hospital de Caridade de Jaguaruna.

Enquanto isso, os profissionais que permaneceram na Delegacia, entraram  em contato com a equipe de plantão dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, informando os fatos. Os Bombeiros passaram a orientar os policias, e colocaram uma equipe com uma ambulância as margens da rodovia em frente ao quartel da corporação, aguardando para dar os primeiros atendimentos a mãe.

Quando na chegada ao QG dos Bombeiros, após alguns minutos dentro da ambulância, a mãe acabou entrando em trabalho de parto. Porém, a pequena Ana Clara estava com as vias aéreas obstruídas pelo cordão umbilical, que graças à intervenção dos bombeiros conseguiu realizar o parto ali mesmo dentro da própria ambulância.

E hoje (27) os pais voltaram até a Delegacia de Sangão, para agradecer a ajuda dos Policias Civis, junto com a pequena Ana Clara, esbanjando saúde.