O deputado estadual, Dirceu Dresch, levou uma cesta de produtos da agricultura familiar, na tarde desta terça-feira (20), ao Plenário da Assembleia Legislativa, 

A atitude foi em resposta ao vídeo divulgado nas redes sociais pelo empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, tentando satirizar os trabalhadores que estiveram, ontem, em frente a sua loja no centro de Chapecó  em um  protesto contra os sonegadores da Previdência Social. 

Dresch afirmou que boa parte dos que estavam lá não eram malandros, como classificou Hang, eram agricultores familiares que produzem alimentos e que foram incluídos na Reforma da Previdência para que passem a contribuir mensalmente e não mais pelo bloco de produtor. 

“É a destruição de segurado especial, condição conquistada em 1988”, destacou o deputado. 

Segundo o deputado, muitos jovens também participaram da manifestação, preocupados porque se fizerem uma faculdade e começarem a trabalhar com 25 ou 26 anos, terão a perspectiva, se não deixarem de contribuir em nenhum ano, de se aposentar com mais de 70 anos.

“Quem é Hang para falar em correção ou ordem? A história da sua empresa é um caso de polícia. Não é eu que estou dizendo, é a Justiça”, questionou. 

Dresch disse que Hang convidou os manifestantes para irem a Brusque e que o povo do Alto Vale precisa saber mais sobre a história nada honrosa da empresa Havan. 

“Queremos que seja construído um país com justiça, onde todos cumpram sua parte, inclusive alguns empresários de falsa moral que cobram da sociedade os impostos e não os repassam para o Estado”, alfinetou.