Após os mais de 1.500 idosos acima de 60 anos de Pescaria Brava serem testados para o novo coronavírus, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde iniciam nesta segunda-feira (21), a testagem de todos os pacientes crônicos cadastrados nas unidades de saúde do município. Também serão atendidos pacientes com doenças crônicas confirmadas por meio de atestados médicos, gestantes e puérperas.

A testagem em massa ocorrerá no formato drive thru, nas unidades de Laranjeiras, Barreiros, Sertão da Estiva e Santiago. Uma tenda será montada nos estacionamentos dos postos para a realização dos atendimentos.

Até o momento, 26% da população de Pescaria Brava já foi testada, o equivalente a mais de 2.600 pessoas. O índice já é superior aos 24% do plano de testagem em massa estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A meta é testar 40% dos moradores da cidade até o fim deste mês, tornando-se o município com maior índice da Amurel.

“A testagem em massa é muito importante para o trabalho preventivo. Isso porque muitos pacientes não apresentam sintomas e com o teste positivo podem ser acompanhados por equipes médica e Vigilância Epidemiológica”, destaca o secretário de Saúde de Pescaria, Luiz Henrique Castro de Souza.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul