#Pracego ver foto: na imagem há diversas pessoas e cadeiras
#Pracego ver foto: na imagem há diversas pessoas e cadeiras

O SENAI em parceria com o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense – Sinplasc deu início na última terça-feira, dia 19, as aulas do Curso profissionalizante na área do Plástico. A iniciativa que tem a participação das indústrias COPOBRAS, STRAWPLAST e THERMOVAC, tem o principal objetivo de qualificar a mão de obra da região, garantindo profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. As aulas ocorrerão terças, quartas e quintas das 19h às 22h.

Para o Gerente de Operações, Valmir Cabral, o SENAI sempre busca aproximar suas ofertas junto as necessidades das indústrias, alinhadas aos sindicatos. “Neste ano, em diálogo estabelecido com o SINPLASC, identificamos a latente necessidade de qualificação de mão de obra para o setor de Plástico, considerando o grande número de empresas na região”.

Cabral ressaltou que a ideia de realizar o curso vem sendo estudada desde o ano passado em workshop realizado entre o sindicado e as empresas associadas. “Ouvimos a necessidade do setor e juntos criamos este movimento que tem como principal objetivo ampliar a percepção de valor do setor industrial de Plástico junto aos jovens e formar profissionais qualificados em curto prazo para contratação e atualização imediata no setor”.
“Gostaríamos de agradecer em especial ao presidente do SINPLASC, Reginaldo Cechinel, grande entusiasta e apoiador do projeto”, completa Valmir.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Senai