A estrutura do Aeroporto Regional já está pronta para receber as aeronaves, ah muito, muito tempo...  -  Foto: RDL Aeroportos/DivulgaçãoNotisul
A estrutura do Aeroporto Regional já está pronta para receber as aeronaves, ah muito, muito tempo... - Foto: RDL Aeroportos/DivulgaçãoNotisul
Jaguaruna
 
“Faltam pequenos ajustes nas plantas cartográficas”. Esta foi a notícia informada pelo secretário estadual de infraestrutura, Valdir Cobalchini, ontem, em viagem ao Rio de Janeiro com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, para a liberação do Aeroporto Regional  Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.
 
O encontro ocorreu com o diretor do Instituto de Cartografia da Aeronáutica (ICA), coronel aviador Ricardo Elias Cosendey, que anunciou a necessidade de mais informações quanto à cartografia do local.
 
“Faltam somente alguns detalhes técnicos, os quais serão providenciados pelo estado catarinense para garantir os voos no aeroporto regional”, afirma o governador.
 
Ricardo Elias anunciou que os trabalhos finais serão realizados em paralelo pelo ICA e o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), para garantir a segurança dos pousos e decolagens e estabelecer todas as rotas de voos.
 
Conforme Valdir, uma equipe de técnicas embarcará para a Cidade Maravilhosa na próxima semana, para definir os últimos detalhes cartográficos.