Um assalto seguido de sequestro ocorreu na noite desta quinta-feira (30), por volta das 22h, em Laguna. Um casal transitavam com seu veículo pela estrada geral do Canto da Lagoa, quando foram surpreendidos por dois homens, um deles armado com um revólver.

Os bandidos colocaram a mulher no porta-malas do carro e tentaram colocar o condutor no banco traseiro, porém, ele conseguiu fugir do local. Os assaltantes fugiram com o carro levando a mulher no porta-malas.

A Central Regional de Emergências (190) foi acionada e mobilizou diversas viaturas da região para realizar um cerco a fim de encontrar o veículo em fuga. As guarnições da Polícia Militar de Tubarão e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foram até o acesso que liga Tubarão e Laguna conhecido como Barranco Quebrado, e se depararam com o veículo roubado no assalto vindo em sentido contrário a via.

Enquanto a viatura fez a manobra para retornar, os bandidos perderam o controle parando no canto da via, e fugiram pelo matagal. A vítima sequestrada foi encontrada por populares correndo pela estrada, pois havia sido liberada momentos antes pelos autores do assalto.

O veículo recuperado foi entregue na Delegacia de Polícia Civil da comarca de Laguna. Os autores não foram localizados.