Em Jaguaruna uma família se reúne todos os anos para distribuir presentes de Natal para crianças em situação de vulnerabilidade financeira. Mas este ano o encontro de Natal da família será com um sentimento de saudade, eles perderam o patriarca, “Seu Bigode”, personagem principal de toda a história. 

Tudo se resume a amor ao próximo. Em abril de 2017 foi criado o grupo “Família 100 Limites”, por pura diversão. E pouco tempo depois “Seu Bigode” descobriu um câncer no pâncreas. “Quando começaram as lutas contra a doença. Para não deixar ele para baixo, e para nós não ficarmos com o pensamento só na doença passamos, todos juntos, a participar de eventos onde se doavam alimentos como entrada”, disse o neto Jeferson.

O neto conta que a família só uniu o útil  ao agradável. “Todo final de ano meu avô já tinha o costume de doar cesta básica, aí juntamos tudo para ninguém perder a esperança, e ajudar mais pessoas”.

E os eventos foram muitos! O sentimento crescendo e mais crianças sendo ajudadas, até que em 2018 a família resolveu fazer diferente. “Nós reunimos o nosso ‘Bigode’, sempre a frente é claro, e resolvemos colocar nós mesmos o Papai Noel nas ruas para fazer a alegria das crianças e também dos adultos”, conta Jeferson.

A Família 100 Limites é um projeto que não mede esforços pra fazer o bem, e se tornou alicerce dos membros. “Nosso ‘Bigode’ não tinha limites pra viver, não tinha limites pra acreditar na cura e de ser feliz. O amor pela família fez com que meu avô, de um mês de vida que foi dado pelos médicos, durou 2 anos e meio”, disse o neto.

Agora é só saudade

“Seu Bigode” teve tempo de fazer muita coisa boa no mundo, até o dia 11 de Agosto de 2019, quando morreu. A família reconhece tudo que ele fez, tanto que vai continuar os encontros de Natal. Essa semana viralizou nas redes sociais um texto onde a família pede doações para mais um evento

“Nós da Família 100 Limites este ano tivemos uma grande perda, nosso amado Bigode, uma pessoa do bem, sempre pra frente mesmo nos momentos difíceis do seu problema de saúde, nunca tirou aquele lindo sorrisão do rosto. Sempre nos dando força e coragem pra fazer o bem a todos, então não podemos para de fazer o bem, pelo contrário vamos fazer melhor e mais bonito nesse Natal levando a alegria da Família 100 Limites pelas ruas com nosso papai Noel alegrando as crianças e também os adultos como fizemos no ano passado. Nosso pai, o”Seu Bigode” lá de cima vai nos ajudar com sua alegria”.

Família 100 Limites

A “Família 100 Limites” hoje conta com cerca de 20 membros e outros 10 voluntários. Eles fazem doações  sempre que podem ao longo do ano, e contam com a ajuda da comunidade. Mas o foco deles sempre foram as campanhas de Natal.

“Se Deus quiser esse ano vamos conseguir fazer muito mais do que já fizemos hoje. Nosso objetivo é sair do Balneário Campo bom e ir até o Balneário Torneiro. É muito gratificante ver aquelas crianças tão felizes”, relata o neto. 

Quem quiser ajudar a “Família 100 Limites a fazer um Natal legal para as crianças de Jaguaruna, pode doar com doces, balas, pipocas. É só ligar para 9 9601-1882 e falar com o Jeferson.