Seis blocos de rua de Imbituba, que já existiam no Carnaval do ano passado, receberão apoio do município na edição de 2020. E, para receberem a ajuda da prefeitura a pré-existência do núcleo carnavalesco era um requisito necessário.

Alguns receberão tendas, palco e iluminação. Outros, por receberem uma quantidade maior de foliões, terão a disposição, banheiros químicos, seguranças e trio elétrico. Ao todo, serão investidos nos blocos cerca de R$ 40 mil reais.

Os representantes das entidades (Tatuíras da Folia, do Centro, Cacique, de Vila Nova, Guaiubeira, do bairro Guaiúba, Caixa D’água e Itapirabicha, da comunidade de Itapirubá, e Curva do Rio, da Rua Duque de Caxias) estiveram reunidos na sede da prefeita na tarde desta quarta-feira (19).

A reunião contou com a presença do prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Ferreira, e do representante da empresa que venceu o processo licitatório para a realização do Carnaval público em Imbituba.

Segundo o prefeito Rosenvaldo, a intenção do município com o apoio aos blocos é incentivar a cultura da festa popular, estimular o Carnaval tradicional de rua e dar a oportunidade aos moradores e visitantes de permanecerem em Imbituba durante os cinco dias de folia.