Ficção, romance, infantil, drama e suspense. Estes são alguns tipos de livros que podem ser encontrados na Biblioteca Pública Municipal de Içara. Para atender e facilitar o acesso à população as obras, um novo espaço, localizado na rodoviária do município, passará a atender nesta sexta-feira (6).

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Içara (FCI), Maria Tereza Chagas, o objetivo do novo local é fomentar a prática da leitura. “A mudança foi essencial para dar mais visibilidade as grandes obras, que estão a disposição e como a rodoviária possui um bom público, os livros devem chamar atenção de quem passa”, explicou. 

Serão mais de 7 mil títulos colocados a disposição da comunidade. Para fazer o cadastro, é necessário levar RG e comprovante de residência. “Realizamos o empréstimo por 15 dias e que poderá ser renovado por mais 15. Esperamos atingir públicos de todas as idades”, destacou a coordenadora da biblioteca, Cintia Magnus. 

A reabertura, que ocorre a partir das 8h30 de sexta, terá apresentações dos alunos que participam das oficinas disponibilizadas pela FCI. O local terá atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h.