Os profissionais de saúde comemoraram no tradicional corredor que simboliza a vitória dos pacientes no momento da alta hospitalar

A alta hospitalar da primeira paciente positivada para Covid-19 a dar à luz na Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, foi muito comemorada pelos profissionais da unidade. Mãe e filho passam bem e foram para a casa na última sexta-feira (5).

A jovem estava em isolamento domiciliar após ter realizado o exame que comprovou a infecção. Ela foi internada há uma semana e dois dias depois, na quarta-feira (3), passou por uma cirurgia cesariana.

Os profissionais de saúde comemoraram no tradicional corredor que simboliza a vitória dos pacientes no momento da alta hospitalar.

A diretora da Maternidade Carmela Dutra, Carla Feix Barros, destacou que a unidade se preparou adequadamente para o enfrentamento da Covid-19 e reforçou a importância do treinamento realizado pelos profissionais.

“A maternidade se preparou para isso. A dividimos em áreas específicas para pacientes suspeitas ou confirmadas, e áreas livres. Temos os Equipamentos de Proteção Individual suficientes e adequados. Além disso, nossos profissionais receberam treinamentos para lidar com essa situação”, afirma.

“Apesar de ser uma doença altamente contagiosa, ela o bebê passam muito bem. Isso é muito gratificante”, acrescenta Carla.

Secretaria Estadual de Saúde