#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas, uma delas aplicando e a outra recebendo a vacina.
#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas, uma delas aplicando e a outra recebendo a vacina.

A vacinação de idosos para prevenção à Covid-19 nesta sexta-feira (12), no estacionamento do Farol Shopping, teve a maior movimentação desde que foi iniciada em Tubarão a campanha de imunização. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, receberam a primeira dose 1.360 pessoas de 78 e 79 anos e também idosos a partir dos 80 anos que não conseguiram comparecer no drive-thru nas etapas anteriores.

Antes do início da vacinação uma longa fila de veículos se formava nas imediações do shopping. Para evitar transtornos no trânsito, principalmente na avenida Marcolino Martins Cabral, a Guarda Municipal promoveu uma mudança no trajeto. O tráfego para a vacinação foi deslocado da rua São Luís para a avenida Rosário e posteriormente rua Lauro Müller, o que livrou a avenida Marcolino de lentidão ou congestionamento.

No terceiro piso do estacionamento, a vacinação era rápida. Servidores da Fundação Municipal de Saúde organizaram várias frentes de trabalho para orientação e atendimento aos idosos e seus familiares ainda na fila, organização no estacionamento dos carros no local adequado, conferência de documentos e, por fim, a aplicação da vacina. Em vários momentos uma salva de palmas e gritos de comemoração dos servidores era o sinal de conclusão da tão esperada vacinação para os idosos.

Assim como nas outras vacinações, o prefeito Joares Ponticelli prestigiou a iniciativa para cumprimentar os idosos e seus familiares. O a data do próximo drive-thru de vacinação e a faixa etária do público que receberá as doses será definido pela Fundação Municipal de Saúde nos próximos dias.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul