#Pracegover Na foto, Ivo Mazzuco à esquerda usando chapéu e à direita, José Adilson Ferreira, dentro de um carro
Ivo Mazzuco (E), perdeu a carteira em frente a um ferro-velho. José Adilson Ferreira encontrou o acessório. Foto Reprodução Redes Sociais

Em Curitibanos, Oeste de Santa Catarina, o pedreiro de 42 anos, José Adilson Ferreira encontrou uma carteira com R$ 12 mil na rua e devolveu ao dono. A história foi contada pelo portal G1SC nesta quinta-feira.

Ao G1SC, José Adilson contou que estava indo buscar uma cesta básica na escola da filha quando encontrou o acessório. Além do dinheiro, tinha também documentos do proprietário e o pedreiro reconheceu o dono pela identidade.

O proprietário da carteira é Ivo Mazzuco, antigo dono de um mercado na cidade de Frei Rogério, ao lado de Curitibanos. José Adilson frequentava o estabelecimento e como conhece moradores na região tentou contatar Ivo.

Ivo perdeu a carteira em um ferro-velho, no bairro Bom Jesus, em Curitibanos. Pelas câmeras de segurança do estabelecimento foi possível ver o momento em que ele perde o assessório e o momento que o pedreiro encontra.

Os dois viram as imagens e começaram a se procurar. Não demorou muito para se encontrarem e a carteira voltar intacta pra as mãos do dono.

“Tinha todos os meus documentos, cheques e dinheiro. Realmente ele não tinha retirado nada. Eu dei uma gratificação para ele, mas ele não fez muita questão de pegar, tive de insistir. Graças a Deus deu tudo certo. Agradeço o rapaz por devolver tudo”, disse Ivo ao G1SC.

O pedreiro disse ao G1SC que “dinheiro toda vida é bem-vindo, mas desse tipo assim, não. Eu sou honesto, trabalhador, não preciso disso. A consciência pesa mais do que qualquer coisa que você fizer”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul