O dono de uma padaria em Curitiba, no Paraná, inovou e colocou mensagem contra a homofobia nos sacos de pão, para fazer as pessoas refletirem sobre respeito e diferenças. Aderson Arendt divulgou em 500 saquinhos de pão a mensagem “Homofobia é crime. Direitos iguais é (sic) inclusão social. A Homossexualidade não é doença!!! A homofobia sim!!”.

Ele teve a ideia depois de observar a forma ruim como alguns dos clientes eram observados em um restaurante. “Recentemente percebi uma cena em um restaurante que me deixou muito constrangido. Em uma mesa estava um grupo de gays e na outra havia várias pessoas tirando sarro e brincando com a situação. Eu me senti muito mal e constrangido. Não sabia nem como reagir ou ajudar”. disse Aderson.

Aderson Arendt diz que tomou a atitude porque é contra qualquer tipo de discriminação e decidiu fazer o que estava ao alcance dele para aumentar conscientização.O dono da padaria Magia do Pão contou que a mensagem foi um sucesso. Ele garante que a maioria dos clientes aprovou a iniciativa. A padaria dele fica no bairro Uberaba, em Curitiba.