Novos serviços serão oferecidos aos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Criciúma. Por meio de Live no Facebook da prefeitura, na manhã desta quarta-feira (24), a Casa do Empreendedor ganhou novo layout e teve seus serviços ampliados.

Devido à adesão ao programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será possível oferecer capacitações e treinamentos aos funcionários e mais serviços para os empreendedores.

“A Casa do Empreendedor passa a oferecer a possibilidade de abertura de MEIs desde o pedido de viabilidade e constituição de CNPJ, ao processo de alvará, inscrição municipal e emissão do certificado de MEI”, explicou o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel.

Além disso, serão ofertadas aos MEIs orientações sobre nota fiscal e linhas de crédito, emissão de guia de pagamento DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), declaração anual do MEI e serviço de baixa.

Para o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco, os novos serviços vão trazer mais facilidades e possibilitam incentivo na geração de empregos. “Queremos desburocratizar cada vez mais o processo para que o empreendedor venha empreender em nosso município. Estamos aqui para ajudar e não atrapalhar. A Casa do Empreendedor é parceira para quem tem o sonho de empreender”, salientou o diretor.

Casa do Empreendedor
Há quase dois anos, a Casa do Empreendedor facilita o processo de emissão de alvarás e estimula o empreendedorismo no município. O local centraliza todos os serviços e informações para todos os tipos de empresas em Criciúma. A Casa do Empreendedor funciona no 2º piso do Paço Municipal Marcos Rovaris e o horário de atendimento é das 8h às 17h.